Jul 16, 2010

Spicy Grenada



Na ilha de Grenada, conhecida como Spicy Island foi um dos lugares mais divertidos. O povo é muito hospitaleiro e divertido, sem barreiras. A ilha é conhecida por ser a "ilha dos prazeres". Melhor comida, musica, tempeiros, bodegas, bordelos. Novamente tive uma grande sensação africana por aqui: ubuntu = só somos nós por causa dos outros (ditado muito popular na africa). No restaurante que passamos, procuramos o menor e mais escondido. Fomos hiper bem conversados e embebedados pelo rum da casa, afinal, caribe e rum são como brasil e cachaça!

Em um outro momento, fomos visitar algumas escolas da região e descobrimos que 97% da ilha é alfabetizada e quase 90% das crianças estão nas escolas. Achamos um pouco estranho, afinal, as instancias governamentais são meio confusas nas ilhas que visitamos. Turismo forte x economia fraca x cultura forte. Descobrimos que as escolas são em sua maioria missionárias da igreja católica. hummm rastafarianismo x igreja catolica x plantas magicas x santeria no caribe. Bem curioso.



Na cidade ventava muito muito. Acabamos não conseguindo fazer gravações relevantes e subimos no ponto mais alto para gravar as transmissões de radio locais e dos navios e comunicações próximas. Nada muito interessante também. Certamente o mais interessante da ilha eram os tempeiros! rs


Plantano! Prato incrivel de banana e mandioca com tempeiros e molhos apimentados como a vida deve ser e como o intestino não deve entender. rs!