Jul 16, 2010

Bridgetown - Ilha de Barbados


Barbados é a ilha mais distante das américas. O caribe também é conhecido por Indias Ocidentais, no entanto, em algumas das ilhas a impressão que se dá é mais de Africa ocidental. As ilhas mais ao norte, próximas ao continente norte americano sao bem influenciadas pela cultura americana e cubana. Por outro lado, as ilhas mais ao centro sul e oeste são extremamente influenciadas pelas culturas africanas e, principalmente, jamaicanas.
Em Barbados comi a comida mais apimentada da minha vida e fiquei sabendo que era uma comida estilo jamaica. Fiquei pensando que a comida e a bebida devem ter que ser bem estimulantes para contrapor a letargia do fumo constante. Em Barbados, como em outras ilhas de colonização inglesa tipo St.Kitts e Dominica os rastafarianismo é a ordem e Bob Marley é o rei. Realmente nunca vi nada igual, não tem nem para Jesus, para futebol ou para política. Só se ve bandeiras, cores, fotos e imagens de um ídolo, hiper adorado e respeitado. Bob.
Aqui em Barbados também ouvi a musica mais interessante dos últimos tempos. Uma mistura de reggae, com dubstep, jazz e reggaeton. Na cidade os ônibus são como na africa do sul, hiper temáticos e personalizados por seus donos, tocando uma musica altísssssima! Dai nesse ônibus (que tinha até nome: VENON!), estava tocando uma radio com performance ao vivo de alguma banda tocando essa musica deliciosa. Nesse dia particularmente, estava em um momento reflexivo quanto a captar, gravar e registrar tudo, portannto, tinha decidido somente sentar e relaxar e não queria saber nenhuma informação, apenas queria sentir e ouvir. Não é a toa que nesse mesmo dia, esqueci minha câmera em um dos ônibus, na volta para o navio. Não tirei mais nenhuma foto a viagem inteira.