Feb 19, 2015

28 anos - 3 anos depois - 31 anos

Nossa a última vez que postei nesse blog foi em 2012.  Eu tinha então 28 anos, ainda não tinha ultrapassado a casa dos 30 anos! Engraçado isso porque pensando bem tanta coisa aconteceu nesses últimos anos. Parando para analisar friamente, acabei de notar um link aqui entre a última postagem e a de hoje. Aliás, a necessidade de postar justo hoje.

Em Janeiro de 2012 o último post realizado foi o material das oficinas realizadas durante o processo de residência no Res-Telinha em Palmas, Tocantins. Hoje, em Fevereiro de 2015, tenho a necessidade de voltar a blogar justo porque se inicia uma nova residência, dessa vez na Red Bull Station em São Paulo.

O fato de estar postando agora não significa de maneira alguma que não foram realizados trabalhos e atividades nesse período, muito pelo contrário. Foi a época mais frutífera de trabalhos com oficinas e workshops. Foram realizados provavelmente mais de 20 workshops nesses últimos 3 anos da série Instrumentos Eletrônicos de Garagem e também Montagem de Palco para Garotas. Isso me lembra que eu preciso atualizar meu site. Sempre a saga de atualizar o site e se atualizar e atualizar tudo. Existe uma beleza de ver nosso material e produção em uma linha do tempo, em uma tela, bonito, organizado. A passagem da vida em ordem outra que o efêmero. Por outro lado, a angústia de jamais conseguir organizar tudo de maneira lógica, concisa, objetiva e ao mesmo tempo profunda é algo desgastante para quem trabalha com arte, música, video, etc.

Eu não sei dizer ao certo ou postar ao certo alguma imagem ou vídeo que seja representativo de tooooodo esse período mas acho que talvez o vídeo abaixo seja representativo das oficinas de montagem de palco para garotas:


Uma imagem representativa das diversas oficinas de Instrumentos Eletrônicos de Garagem seria:


Acho que um dos motivos de não haver muitos posts neste blog mais relativos a trabalho e vida se relaciona ao fato de que os trabalhos acima ficaram registrados basicamente no facebook nos albuns da oficina e porque alguns anos atrás, gastei semanas e muita energia fazendo os vídeos registro oficinas da Instrumentos Eletrônicos de Garagem quando o projeto ainda se chamava Azucrinoise. Na página do meu selo Azucrina Records estão muitos dos processos e trabalhos que fizemos relacionados a eletrônica artesanal.

O outro motivo principal é o fato de nesses últimos 3 anos eu ter me dedicado a fazer faculdade novamente. Fui estudar Composição (música). Algo que sempre quis estudar e nunca tinha me permitido, sinceramente por preconceito e falta de timing e conexão. Acho que depois de perder tudo aqui em SP (relacionamento, casa, etc, no fim de 2012), acabei me permitindo realizar sonhos distantes e também, ir no tudo ou nada do qu e estava faltando para ser feliz. Em outro momento falo mais sobre o assunto da música na minha vida desde então porque é todo um novo capítulo maravilhoso e que deu direcionamento e sentido em tudo nos últimos 3 anos!